Páginas

Contas Premium

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Para que servem as teclas de seu teclado


Quando me inseri no mundo da informática eu tinha curiosidade de saber pra que serve essas teclas com nomes incompletos: Alt, Tab, Esc... Hoje trago uma lista das teclas mais comuns e usadas nos teclados de hoje.  

O teclado consiste em um conjunto de letras alfanuméricas que possuem símbolos e números utilizados para entrar com os dados e comandos em um micro. Seu nome em inglês é keyboard.


Alt Gr ou alternate  – Esta tecla é usada para gerar caracteres especiais não disponíveis no teclado ou para seleção de um terceiro item de um botão.

Alt- Essa tecla quando combinada com outras desempenha determinadas funções. Por exemplo; Alt+F4 (fecha a janela ativa ou encerra o computador) Ctrl+Alt+Del (inicia o gerenciador de tarefas do Windows)

Back space- Retorna o cursor apagando o que foi digitado.

Barra de espaço- Esta tecla e a maior do teclado, é geralmente usado para dar espaço entre uma palavra e outra.

Caps lock – Esta tecla quando pressionada acende uma luz no lado direito do teclado indicando que as letras digitadas serão maiúsculas, se estiver apagada minúsculas.

Ctrl ou CONTROL- Esta tecla geralmente é utilizada juntamente com outra pera executar uma determinada tarefa , por exemplo; Ctrl+ C copia a seleção; e Crtl+ V cola o item da area de transferencia.

Delete- Está tecla quando pressionada a esquerda de um letra automaticamente irá apaga-la. Também pode ser usada para apagar arquivos em geral

End- Esta tecla, ao ser pressionada posiciona o cursor no final da linha. Geralmente é utilizada um combinação com outra letra para a execução de um determindo comando em um programa.

Home
 - Esta tecla irá posicionar o cursor no início da linha. E também em outros casos, em combinação com outra letra irá executar determinado comando 

Insert - Esta tecla muda o modo de digitação. Permitindo digitar um texto por cima de um já existente

Num lock - Esta tecla habilita o teclado numérico que esta a direita do teclado, note que ao ser pressionado acenderá uma luz no teclado, isto indica que o teclado numérico esta pronto pra ser utilizado.

Page Down - Esta tecla quando pressionada no início de um texto irá mover o cursor para o seu final. 
Page up - Esta tecla quando pressionada no final de um texto irá mover o cursor para o seu início.
Pause - Esta tecla quando pressionada irá interromper a execução de um programa.
Print screen - Esta tecla manda que a impressora imprima tudo que estiver na tela, para papel, basta mantê-la pressionada

Setas de direção - Movem o cursor no texto sem apagar os caracteres já digitados. 

Shift – Muitas vezes representada por uma   - Se a tecla Caps Lock estiver desligada e você desejar colocar uma letra maiúscula segura à tecla Shift e pressiona a tecla desejada ou se desejar acionar símbolos nas teclas de cima do teclado como (!@#$%&) segure a tecla Shift e pressione o símbolo desejado tambem executa diversos comandos quando combinada com outra

Scroll lock é uma tecla (relacionado a um led que representa o seu estado ligado/desligado) presente na maioria dos teclados dos computadores modernos. O seu comportamento depende do software que está em uso. A tecla foi criada pela IBM, e seu propósito era modificar a função das teclas direcionais. Quando o scroll lock estava ligado, as teclas direcionais rolavam os conteúdos de uma tela em modo texto sem mover o cursor, como o usual. Desta forma, Scroll lock tem uma função similar às teclas Num Lock e Caps Lock, isto é, habilita uma função secundária para um grupo de teclas.

Teclado numérico

Num lock - Ativa desativa as funções do teclado numérico

/   - Essa tecla e utilizada como sinal de divisão em alguns programas. 
*  - Esta tecla é utilizada como sinal de multiplicação em alguns programas.
-  - Esta tecla é utilizada como sinal de subtração em alguns programas.
+ - Esta tecla é utilizada como sinal de adição em alguns programas.
Enter - Esta tecla é utilizada como sinal de igual em alguns programas.

Teclas de 1 a 0 - Estas teclas funcionam como teclas de numeração. Note que algumas teclas do teclado numérico possuem além destas funções outras iguais às teclas do teclado comum, para utilizar o teclado numérico com as funções normais do teclado pressione a tecla Num Lock até apagar a luz do teclado numérico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre essa Postagem

Contas Premium