Páginas

Contas Premium

sexta-feira, 11 de março de 2011

Classificação dos Vírus de computador

  • Adware
    Adware (ou spyware) é um pequeno programa que é projetado para mostrar a publicidade (na forma de vários graus de invasão) no seu computador. Muitas vezes, os relatórios de informações pessoais de volta para seus donos. Como resultado o seu senso de privacidade pode ser violada.
  • Backdoor (Clandestino)
    Um backdoor é um pequeno programa malicioso que é utilizado para ganhar acesso a um computador, ignorando o computador mecanismos de segurança de acesso. Ela dá ao invasor direitos quase ilimitados. Embora possa ser usada para espionar o usuário, é usado principalmente para instalar outros malwares no sistema.
  • Heuristic (Heurística)
    A técnica, criada para detectar malware por meios empíricos, mas sem ter os dados específicos.
  • Malware
    Um nome genérico para todos os tipos de programas mal-intencionados: adwares, backdoors, ladinos, trojans, vírus e worms.
  • Rogue (Velhaco)
    Um programa não autorizado é um programa malicioso que está disfarçado, por exemplo, como programas confiáveis ​​anti-spyware ou limpadores de registro. Mas esses programas só são colocados no mercado para assustá-lo a comprar esses programas, porque eles fazem afirmações exageradas sobre a segurança do seu computador ou, pior ainda, dão errado os resultados da verificação ou colocar o seu próprio malware em seu sistema.
  • Trojan
    Um trojan (ou Cavalo de Tróia) é um pequeno programa malicioso que finge ter uma função específica, mas isso só mostra o seu verdadeiro objetivo após a execução e que o objectivo é muitas vezes destrutivo. Trojans não pode se multiplicar, o que os diferencia dos vírus e worms.
  • Vírus
    Um vírus é um pequeno programa malicioso que se multiplica e é capaz de se anexar a outros programas depois de ser executado. Em seguida, ele provoca uma infecção e as causas de vários graus de danos ao computador.
  • Worm
    Um worm é muitas vezes caracterizado como uma aplicação maliciosa que usa uma máquina hospedeira para infectar outras máquinas. Portanto, worms podem criar enormes danos em redes com vários computadores.

    Fonte: Malware Bytes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre essa Postagem

Contas Premium