Atenção para se o arquivo for somente de leitura, DESMARCAR esta opção na tab "GERAL".
Clique então no tab RESUMO:
Nesta janela você poderá colocar algumas informações específicas sobre o arquivo.
O modo como usei por aqui, no momento estou usando somente o campo TÍTULO e o campo COMENTÁRIOS. No campo TÍTULO, coloquei um identificador (* - asterisco), para que eu rapidamente saiba que aquele arquivo eu já "cataloguei", e no campo COMENTÁRIO, coloquei a descrição do conteúdo.
Você pode por exemplo criar uma codificação para o "TÍTULO", tipo * para catalogado, # para arquivado, etc... Você irá ver porque usei este campo de "título" desta forma mais tarde!
Preenchido então esta página, clicamos no APLICAR.
Em seguida vamos à janela do Windows Explorer, e clicamos numa área vazia onde tem o "cabeçalho" da janela da direita (no meu caso após o campo "Data de modificação"). Irá aparecer todos os campos que você poderá listar no Explorer. Clique então em TÍTULO para que o campo de título passe a ser mostrado nesta janela:
Após clicar, irá ficar como abaixo. Veja que o (*) que colocamos no título como mostrei lá em cima, passa a ser mostrado no explorer.
Para ficar mais "aprazível", você pode reduzir para só mostrar 1 caractere nesta coluna, sumindo com a palavra "titulo", e ficando então com uma visualização fácil dos arquivos que possuem algum comentário:
Pronto, agora, de maneira fácil e rápida, você poderá ver a descrição do arquivo, bastando para isto que você selecione o arquivo que tenha o * lá na direita (no campo título), e deixando o mouse em cima dele:
Do site: Boa dica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui sobre essa Postagem